Inspeções e manutenções em bombas hidráulicas

As bombas hidráulicas são equipamentos que são responsáveis pelo bombeamento de água, principalmente utilizadas em caixas d’água e reservatórios, elas são os equipamentos que realizam a transferência da água que está no reservatório até nossa residência, ou até o ponto de utilização, como torneiras, chuveiros, filtros de água, etc.

Por ser um equipamento de extrema importância na questão de fazer com que a água chegue até nossa casa, a bomba hidráulica deve passar por inspeções em períodos regulares para que seja feito um acompanhamento sobre as condições do equipamento e realizar uma manutenção na bomba hidráulica caso seja necessário.

Tipos de manutenção de equipamentos

Existem dois tipos de manutenção para equipamentos:

  • Manutenção preventiva — esta é feita de forma a prevenir que o equipamento dê um problema crítico de funcionamento, normalmente detectado durante vistorias e inspeções, e assim pode ser feito naquele momento;

  • Manutenção corretiva — esse tipo ocorre quando o equipamento já apresentou algum problema e precisa receber manutenção para poder voltar a realizar sua função, pois normalmente essa manutenção é feita em equipamentos que apresentaram defeito e pararam de funcionar.

É aconselhável realizar a manutenção preventiva assim que ela é detectada para não correr o risco dela ser um defeito muito maior mesmo que sejam só poucos dias para a data agendada para a manutenção ser realizada.

Se você possui alguma bomba hidráulica, ou está com problemas no bombeamento da água, solicite um serviço de vistoria e manutenção da sua bomba hidráulica com uma empresa responsável e experiente para poder resolver o problema com maior rapidez, evitando que isso atrapalhe a sua rotina diária.

Postagem criada em: 11/08/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.