Filtragem para separação de líquidos e sólidos

Um filtro de placas horizontais tem a finalidade de fazer a separação de líquidos e sólidos dos mais diversos processos industriais, amplamente utilizada em indústrias como a farmacêutica, alimentícia, mineração, petroquímica, açucareira, química, entre outros segmentos.

Este filtro funciona através de uma bomba, que faz a compressão dentro do filtro, por onde o líquido passa e se faz a retenção dos elementos sólidos que podem ser em telas metálicas, discos de celuloses ou lonas, fazendo assim a separação dos elementos líquidos e sólidos. Este filtro é composto por um conjunto de placas removíveis, que são intertravadas por olhais de içamento e parafusos.

A placa possui um bocal por onde é expelido todos os componentes filtrados e coletados pelo tubo coletor. O filtro possui também um sistema de autolimpeza por meio de bicos spray de alta pressão ou um sistema vibratório movimentado por um eixo excêntrico, e é nesses sistemas que é feito a remoção da calda de sólidos que foi acumulada nos elementos filtrantes.

E toda a especificação de funcionamento deste tipo de filtro, bem assim toda a regulamentação e cumprimento das normas técnicas é de inteira responsabilidade da empresa fabricante, especializada na elaboração de projetos e fabricação desses produtos destinados às indústrias, e assim garantir a qualidade e segurança no pleno desempenho para que foi projetado, para otimizar os processos operacionais das indústrias que necessitam desse sistema de filtragem. 

E para garantir a qualidade do desempenho é necessário contar com profissionais habilitados e experientes para realizar testes e avaliações desses equipamentos e certificar que está apto para o devido uso de filtragem. Um fator bastante inerente às fabricantes desses filtros é ter a melhor negociação de prazos e entregas a seus clientes.

Postagem criada em: 07/11/2022 - 17:03


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.