Contrato de manutenção para equipamentos

Para realizar o transporte de fluidos em ambientes industriais, é necessário utilizar equipamentos específicos como as bombas de fluidos. Como há uma grande variedade de tipos de fluidos que são utilizados nas indústrias, é comum utilizar mais de um tipo de bomba para realizar o transporte de fluidos de um ponto para outro.

Nas indústrias é possível que seja necessário lidar com mais de um tipo de fluido, pode ser preciso utilizar a água em alguns setores, mas também pode ser necessário fazer a dispersão de gases liberados por caldeiras ou abastecer máquinas com óleos, e tudo isso pode ocorrer ao mesmo tempo em ambientes diferentes. Mas o equipamento para realizar essas funções é a bomba de transferência de fluidos, porém há diversos modelos dela para que seja melhor para lidar com certos tipos de fluidos.

Quando se utiliza muito de um mesmo produto, mesmo sendo modelos diferentes, é importante fazer com que eles se mantenham em boas condições, principalmente indústrias que trabalham com grandes linhas de produção e qualquer interrompimento pode ser crucial para o desenvolvimento delas.

Para evitar que haja problemas nos equipamentos de bomba de fluidos muitas indústrias realizam um contrato de manutenção mensal de bombas, dessa maneira sempre haverá um data específica no mês que será feita uma inspeção e manutenção nos equipamentos evitando que eles apresentem problemas, e se um problema for apresentado a visita técnica pode ocorrer um tempo antes do previsto para poder resolver o problema, assim você não precisará contratar um serviço emergencial separadamente.

Postagem criada em: 09/08/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.