Troca e manutenção na tubulação da Caldeira

Empresas e indústrias que utilizam a troca de calor em suas instalações e equipamentos possuem um grande desgaste em suas tubulações de caldeira, principalmente em suas extremidades. Os serviços de retubagem de caldeira são feitos para trocar um trecho muito danificado da tubulação, para que a passagem dos fluidos seja feita sem problemas.

Quando a retubagem deve ser feita?

Com o tempo de uso os tubos podem precisar de manutenção ou troca, nesse momento são contratados profissionais para efetuar a retubagem que está danificada. Essas danificações podem ser ocasionadas por desgastes, corrosão, fragilidade na solda, presença de trincas, acúmulo de sujeira, entre outros.

Durante as manutenções, é preciso ficar atento aos sinais de que os tubos estão perdendo seu rendimento no processo de trabalho, assim verificar qual a gravidade do problema e achar uma solução para ele, que pode ser manutenção, limpeza ou a troca dos tubos.

É importante manter a manutenção regularmente, dessa forma é possível saber quando é necessária a retubagem do equipamento. Após a análise do problema é feita a solicitação de um novo tubo para ser colocado no lugar, este tubo será feito conforme as medidas exatas para que não haja problemas durante a instalação dele.

Para que a retubagem seja feita de forma correta é necessário fazer a contratação de uma empresa que ofereça esses serviços, tenha experiência e siga os protocolos necessários para a troca dos tubos, pois a caldeira se trata de uma parte essencial do processo de trabalho das indústrias, e o interrompimento do uso das caldeiras podem acarretar atrasos na produção e até problemas nos estabelecimentos.

Postagem criada em: 17/03/2022 - 09:27


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.