Métodos de proteção contra corrosão

O aço galvanizado é reconhecido por suas propriedades de proteção contra corrosão; no entanto, pesquisas recentes mostraram que esses benefícios se estendem ao fornecer resistência ao fogo para as seções de aço.  

A galvanização é comumente usada para fornecer proteção contra corrosão para uma ampla variedade de componentes de aço, variando em tamanho de porcas e parafusos a grandes seções estruturais.

Além disso, pesquisas recentes mostraram que a camada protetora de zinco também proporciona uma redução na emissividade superficial do componente de aço, o que influencia a taxa na qual a temperatura de uma seção de aço aumenta quando exposta a uma fonte de calor.

O benefício da utilização de estrutura metálica galvanizada a fogo é aparente utilizada em estruturas que requerem períodos curtos de resistência ao fogo, ou seja, 15 ou 30 minutos de exposição ao fogo, onde a temperatura atingida pelos membros de aço galvanizado é em torno de 500 ° C.

Exemplos de estruturas que requerem tais períodos de resistência ao fogo incluem estacionamentos e edifícios residenciais e comerciais de um andar. Também pode haver benefício no uso de aço galvanizado para outros tipos de estruturas, como edifícios industriais de um andar ou alguns edifícios de escritórios de vários andares, onde o uso de sprinklers pode permitir uma redução do período mínimo de incêndio para 30 minutos.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no ramo para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário, com presteza e a atenção que você merece.

Postagem criada em: 20/12/2021 - 15:30


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.