Como escolher o reservatório ideal para empresa

Para que uma empresa industrial consiga realizar todas as suas produções, é necessário armazenar recursos que serão utilizados, isso inclui a água que será utilizada nas produções, para resfriamento das máquinas, limpeza e manutenção das áreas internas e externas, entre outras coisas que necessitem a utilização da água. Portanto, é necessário que um grande volume de água seja contido, e para isso é necessário um reservatório.

Um reservatório de água para empresas é um tipo de recipiente que suporta grandes quantidades de água, já que as empresas possuem uma grande demanda de utilização, os reservatórios possuem modelos diferentes de acordo com a necessidade de capacidade, tamanho e espaço disponível para sua instalação, e também há o fato de que cada modelo tem sua vantagem, por isso é necessário averiguar qual a situação em que ele será usado e escolher o modelo que supre melhor esse papel.

Tipos de reservatórios

Para conseguir escolher bem o tipo de reservatório que será implantado na empresa, é preciso conhecer seus tipos, eles são:

  • Tubular — sua capacidade chega até 150 mil litros de água e sua altura chega a 20 metros, esse modelo pode ser produzido com ou sem divisórias internas;

  • Cilíndrico — sua capacidade máxima é de 60 mil litros, dentre as opções ele é o melhor para quantidades mais baixas onde há baixa demanda de pressão, possui variações de fundo reto ou cônico e pode ser usado como reservatório para bombeiros; 

  • Taça — sua capacidade pode ser 100 mil litros se for o modelo de coluna cheia, ou 50 mil de for coluna seca, é o reservatório ideal para locais que necessitam de água com pressão;

  • Montado no local (in loco) — esse modelo é o mais resistente em questão de capacidade, ele comporta até 300 mil litros, e por conta disso normalmente é construído diretamente no local que será usado.

Todos esses modelos de reservatório são construídos com aço carbono, um material altamente resistente e com grande durabilidade.

Postagem criada em: 12/04/2022 - 20:51


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.