Fabricação de filtro industrial

Filtro de placas verticais é um equipamento destinado para filtragens de fluídos industriais, constituído por um corpo cilíndrico, possui movimentação do corpo para a abertura e fechamento através de pistão automático, possui placas verticais, com revestimento em telas inox. Estas placas precisam ser montadas e prensadas sobre um eixo coletor, onde há um vibrador pneumático ou mecânico em sua extremidade para descarte da parte líquida ou gasosa filtrante. E não há necessidade de desmontagem, pois as placas possuem pleno acesso.

Através dessas placas, que são colocadas sob um quadro retrátil, onde é realizada a filtragem dos componentes contaminantes, elas possuem um sistema de auto limpeza através de jatos de alta pressão.

O procedimento de filtragem é essencial na rotina operacional de uma indústria, a fim de minimizar os impactos negativos ocasionados pela fabricação de seus produtos, os quais é necessário o uso de vários elementos químicos e poder fazer o reuso da água industrial. Para realizar essas filtragens é necessário utilizar um filtro, há diversos tipos de filtros, e um desses tipo é o filtro de placas verticais.

Este filtro é indispensável para deixar o ambiente industrial seguro aos seus colaboradores, ou seja, tem a finalidade de deixar livre de elementos contaminantes, tais como odores, vapores, entre outros, elementos estes que podem oferecer riscos aos trabalhadores em suas atividades diárias e degradação ao meio ambiente.

Estes filtros são fabricados de acordo com a necessidade de cada cliente, ou seja, de acordo com os elementos filtrantes de cada indústria. Para tanto, é necessário que profissionais capacitados realizem um estudo minucioso e avalie quais os elementos filtrantes, capacidade, ambiente e demanda para que possam ser projetados de maneira correta.

Em suma, o sistema de filtragem dentro de uma indústria é indispensável para otimizar os seus processos industriais, portanto é indispensável contar com um fabricante desses filtros que atenda a todas as normas e leis vigentes, como a NR 13, que ofereça seus produtos com alta qualidade e confiança, vale ressaltar que é recomendável realizar uma pesquisa para constatar a veracidade e confiabilidade de tal fabricante.

Postagem criada em: 08/11/2022 - 16:07


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.