Filtragem da água industrial

Declorador industrial é um equipamento, popularmente conhecido como filtro de carvão ativado, muito eficiente para o tratamento da água a fim de remover o cloro, eliminando assim tanto o gosto quanto o odor, elemento que deixa a água bastante desgradável. Ele é um equipamento de baixo custo e manutenção utilizado no processo produtivo de vários setores da indústria, como a indústria química, farmacêutica, cosmética e alimentícia.

O declorador tem a finalidade de remover o cloro residual da água para que esteja em condições de uso na linha produtiva e o seu pH é balanceado, podendo utilizar diferentes soluções de declorador, dependendo do tipo e porte da indústria. Além da remoção do cloro, este declorador tem a capacidade de retirar outras impurezas presentes na água.

Para as indústrias de pequeno e médio porte cumprir com os regulamentos de concentração de cloro residual na água utilizada na linha produtiva recomenda-se os modelos de declorador compactos, pois tem ação rápida e neutraliza o pH da água liberada. Mas, independente do tamanho de uma indústria, seja pequena, média ou grande porte, para realizar a filtragem da água de forma adequada, é necessário usar equipamentos e ferramentas adequados, bem como o uso de um agente neutralizador.

Em suma, o declorador tem a funcionalidade de tratar e eliminar a presença do cloro residual da água potável, e dessa maneira remover o gosto e o mau cheiro característicos do cloro. Portanto, o fato de retirar o cloro da água melhora a qualidade de um produto, sem alterar o seu resultado final em seus processos industriais, como alimentos, cosméticos, remédios e de tantos outros itens que possuem a água como matéria-prima.

O uso do declorador impacta positivamente nos orçamentos de uma indústria, pois descarta a necessidade da compra de garrafões de água mineral para as operações industriais. O declorador pode ser fabricado de acordo com projetos padronizados ou personalizados, de forma a atender as necessidades específicas de cada aplicação e das recomendações do cliente. Portanto é indispensável consultar um fabricante que forneça produtos de alta qualidade e seguros.

Postagem criada em: 11/11/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.