Reservatório com distribuição de alta pressão

Existem muitos modelos de reservatórios, cada um deles possui algumas características que podem ser vistas como vantagens, isso depende totalmente da necessidade do local ao qual ele será instalado ou se há alguma forma específica que ele será utilizado.

Para locais que utilizam a água com um pouco mais de pressão do que o comum, o modelo que se encaixaria melhor na situação seria o reservatório taça sem água na coluna, que apesar de sua capacidade máxima ser de 50 mil litros (ou até 100 mil litros em modelo personalizado), a pressão com que consegue realizar a distribuição de água é bem maior do que outros modelos, inclusive possui mais pressão do que o reservatório taça com coluna cheia.

Vantagens em usar o reservatório taça com coluna seca

Esse tipo de reservatório consegue fazer a distribuição da água com uma pressão maior por conta da ação da gravidade na qual o tanque se encontra, ele é suspenso por uma torre seca, então o caminho para água percorrer até realmente realizar a distribuição é maior e é pressionada pelo volume de água existente dentro do tanque.

Normalmente é utilizada em indústrias, empresas, centros comerciais e condomínio, justamente por conta da sua pressão causada pela ação da gravidade, fazendo com que a distribuição seja feita rapidamente por conta da pressão da água.

Outra vantagem é que esse tipo de reservatório consegue fazer a distribuição sem necessitar de energia elétrica para isso, ou seja, a água consegue chegar ao seu destino mesmo se houver uma queda ou falha de energia no local, mas para o abastecimento do tanque é necessário que as bombas funcionem.

Postagem criada em: 13/04/2022 - 16:48


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.