Você sabia que existem modalidades no bilhar?

Muitas pessoas costumam falar que vão jogar bilhar ou sinuca, mas isso na verdade não está totalmente certo, uma vez que bilhar se refere aos jogos praticados, ou realizados, uma mesa retangular, utilizando bolas e tacos para poder jogar.

Sim, o bilhar não é o jogo propriamente dito, e sim uma categoria de jogos, assim como existe no baralho diversas modalidade que podem ser jogadas. Já a sinuca é realmente uma modalidade de jogo que é bastante popular aqui no Brasil, é aquele jogo mais comum que costumamos ver as pessoas jogando.

Contudo, a sinuca é apenas uma das modalidades de jogos que podem ser praticadas na mesa de bilhar, a outra mais conhecida e mundialmente jogada é o snooker, é diferente do que se pensa, não é apenas um outro nome para sinuca, mas uma outra modalidade.

A principal diferença para a sinuca, é a quantidade de bolas presente na mesa e o método de jogo, que é parecido mas ainda assim há diferenças. Enquanto na sinuca  lá fora joga-se com 8 bolas, no outro são utilizadas de 15 até 22 bolas, sendo que quando são utilizadas as 22, 15 delas são vermelhas e as outras 7 são coloridas com numerações. O objetivo do jogo é encaçapar as 15 bolas vermelhas primeiro e depois eliminar as coloridas de acordo com a sua pontuação.

Mesmo que seja um pouco diferente, aqui no Brasil a sinuca se tornou um jogo muito popular quando chegou ao Brasil lá pelos anos de 1920 e sofreu algumas alterações até ser o jogo que conhecemos hoje, enquanto o outro é muito mais praticado no exterior com suas regras padrões.

Postagem criada em: 30/08/2022 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.