Abrasivos — o que são e para o que servem

Para fazer a aplicação de produtos ou tintas em algumas superfícies, é necessário que haja um pequeno desgaste nela, isso pode ser feito através de lixas ou algum outro tipo de material abrasivo que faça isso. Produtos abrasivos são substâncias utilizadas para polir, desgastar ou limpar locais e superfícies, normalmente para se fazer a pintura, polimento ou fazer um acabamento no local.

Um exemplo disso é quando vamos pintar paredes, antes de aplicar a tinta é preciso passar uma lixa nela para que seja feito um tipo de limpeza ou polimento no local, assim a tinta consegue aderir melhor à parede que será pintada. 

Em casas de materiais de construção é o local onde normalmente há venda de abrasivos, pois são muito utilizados nessas ocasiões por empresas de construção, pedreiros, pintores e outros profissionais que estejam envolvidos no setor de construção e reforma de residências e edificações no geral.

Por mais que sejam materiais simples é preciso que eles tenham uma certa durabilidade e qualidade, pois devem valer a pena o custo-benefício, já que podem acabar não sendo reutilizados dependendo do produto abrasivo que você adquire. Esse tipo de produto pode ser encontrado em líquido, pasta, pó ou até mesmo um objeto rígido feito para isso, como discos e serras.

O ideal é pesquisar e descobrir qual o melhor tipo para a sua necessidade, para paredes o mais comum é utilizar lixas para dar polimento para aplicação de tintas, já para uma superfície de metal pode ser usado um tipo de pasta, por exemplo, para fazer o seu polimento ou limpeza do material. Assim é preferível avaliar qual o propósito da utilização do abrasivo e em que local ele será aplicado, assim você consegue decidir melhor qual tipo será melhor para o que você precisa.

Postagem criada em: 18/04/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.