Deslocamento de fluidos químicos

Nos setores industriais não é difícil de se deparar com fluidos químicos e que sejam de alta ou baixa densidade, por isso é necessário realizar o deslocamento desses fluidos químicos através de equipamentos, já que seria muito mais rápido dessa forma do que carregar em baldes. Como alguns deles também são corrosivos ou abrasivos, utilizar uma mangueira não seria a maneira ideal de realizar esse transporte também.

Para realizar o deslocamento desses fluidos químicos dentro de indústrias são utilizadas bombas feitas para transferir fluidos, sejam eles viscoso, densos ou corrosivos, existem diversos tipos de bombas para realizar as tarefas, e cada um dos modelos se encaixa melhor com um tipo de fluido químicos, realizando o deslocamento de forma mais ágil e com maior desempenho do dispositivo.

Desenvolvida especialmente para lidar com produtos e fluidos químicos, temos a bomba pneumática Graco, seus componentes são pensados e desenvolvidos para lidar com produtos e fluidos que são muito comuns no setor de indústrias químicas, onde há uma maior quantidade de fluidos que não possuem o pH neutro.

Garantia de qualidade e segurança

Por conta do setor onde são aplicadas, as bombas Graco precisam passar por diversos testes rigorosos para assegurar seu funcionamento e qualidade, inclusive possuem o certificado ATEX para poderem ser utilizadas em locais com risco de explosão, o que é uma maior segurança para realizar a transferência de fluidos químicos.

Então, se estiver procurando por uma bomba pneumática para aplicar em setores industriais que trabalham com fluidos químicos e que possuem riscos de explosão, escolha a bomba do modelo Graco, para um melhor desempenho e segurança.

Postagem criada em: 04/07/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.