Um estereomicroscópio é um instrumento óptico usado para ampliar imagens e visualizar detalhes tridimensionais em objetos. Este equipamento consiste em duas lupas coordenadas mecanicamente, cada uma proporcionando um aumento de 10 a 70 vezes. Para obter um aumento total de até 1000 vezes, as lupas trabalham em conjunto para gerar uma imagem tridimensional. 

Esses aparelhos são usados comumente em análise de materiais e estudos de preparações microscópicas em ambientes laboratoriais, como para pesquisas nas áreas da medicina, biologia e geologia. Este equipamento permite a observação de amostras por meio de três dimensões.

Este aparelho funciona combinando a luz refletida de objetos pequenos com lentes refrativas e concêntricas especiais. Isso produz imagens tridimensionais que são projetadas em duas lentes, uma para cada olho. Quando os olhos são ajustados corretamente, o objeto aparece como se fosse um modelo tridimensional.

Esse microscópio estereoscópio também pode ser equipado com lâmpadas de luz ultravioleta para detectar marcações invisíveis a olho nu. O uso de coloração fluorescente também pode auxiliar na visualização de certos objetos.

Embora os estereomicroscópios possam ser usados para examinar objetos, eles não permitem aumentos significativos. Eles podem ampliar imagens até 120 vezes, mas isso geralmente não é suficiente para exames detalhados em algumas áreas. Para isso, é necessário um microscópio de luz.

Este instrumento é extremamente importante para permitir que os cientistas e pesquisadores visualizem imagens tridimensionais de objetos microscópicos com precisão e detalhes excepcionais. Eles são usados em aplicações científicas, industriais, médicas e educacionais e são indispensáveis em muitas áreas de pesquisa. 

Eles também são essenciais para análises de qualidade, inspeções de fabricação e montagem de peças. Além disso, eles podem ser usados ??para explorar materiais biológicos, identificar minerais, inspecionar produtos químicos, estudar amostras histológicas e muito mais.

Postagem criada em: 21/09/2023 - 14:49


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.