Quando deixamos de ser criança e passamos para a fase pré-adolescente e adolescente, propriamente dita, deixamos de sentir interesse em alguns tipos de jogos e brincadeiras e começamos a nos interessar por coisas atividades vistas mais como algo de adultos, como jogos de mesa.

Claro que alguns podem até não se interessar tanto assim pelo assunto, mas mesmo assim é comum que ao longo do tempo em que vamos crescendo nossos gostos e interesses vão modificando ao longo das nossas experiências e vontades de se adaptar a algo.

Ao começar a frequentar barzinhos, os jovens começam a desenvolver interesse por alguns jogos que podem encontrar por lá como mesas de bilhar e pebolim, e com isso começam a desenvolver o gosto pelo jogo. Contudo, alguns começam a se interessar mais profundamente por ele, começando a praticar como um esporte mesmo.

Não é tão conhecido e nem divulgado aqui no Brasil, mas existem campeonatos de sinuca muito conhecidos lá fora, e muitas pessoas deixam de jogar apenas por lazer para se profissionalizar e competir em torneios internacionais. Infelizmente não é um tipo de esporte que é tão praticado de maneira profissional aqui no Brasil, mas isso não impede de pessoas treinarem e competirem em diversos campeonatos.

A prática do bilhar, como já dito anteriormente, é muito mais presente em bares e fliperamas (casas de jogos), nos últimos anos se tornou algo mais popular pelo público jovem-adulto, o que tornou possível a criação de salões de jogos específicos para esse jogo, tornando mais fácil encontrar praticantes do esporte reunidos em um mesmo local.

Postagem criada em: 30/08/2022 - 16:54


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.