Quando nor referimos a equipamentos como empilhadeiras, estamos nos referindo a veículos de transporte de cargas pesadas que tem seu uso fundamental para o bom funcionamento de diversos locais como as indústrias, pois as mesmas proporcionam vantagens como a otimização da utilização do espaço, reduzem danos aos produtos manuseados, entre outros. Para este equipamento desempenhar de forma eficaz, é importante que se tenha a manga eixo para empilhadeira em excelente estado, o que leva a necessidade de uma manutenção periódica.

Mas afinal, no que consiste esta peça e como ela atua no sistema das empilhadeiras? Vamos entender melhor sobre este assunto ao longo deste artigo, dando destaque aos pontos primordiais. Atente-se às informações a seguir:

De forma simples e geral, este dispositivo nada mais é que uma peça que conecta o volante às rodas dianteiras possibilitando que o operador vire a empilhadeira para a esquerda e a direita.

Tendo estes fatores em vista, é indispensável manter o bom funcionamento desta peça para a segurança do equipamento, do operador e de todos que estiverem no mesmo local que a empilhadeira quando ela estiver operando. É importante frisar que, ao perceber que a manga não está funcionando normalmente, é necessário fazer a sua substituição imediata.

A troca deve ser feita com o equipamento desligado e por um profissional capacitado. Sendo assim, procure por uma empresa especialista no assunto para te auxiliar com esta questão, que cumpra com todas as exigências e padrões estabelecidos pelas normas técnicas vigentes em lei nacional cabíveis ao setor.

Postagem criada em: 09/02/2022 - 13:35


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.