Totó o nostálgico jogo de futebol de mesa

Alguns tipos de jogos podem relembrar nossa infância, para alguns é o dominó, os baralhos, pique-pega, banco imobiliário, mas para outros alguns deles não eram tão comuns de serem jogados e era preciso reunir alguns amigos ou ir para um lugar específico para poder jogar, já que não eram jogos fáceis de se ter em casa.

Mesmo sendo um jogo que pode ser jogado em dupla ou individualmente, o totó (mais conhecido também como pebolim ou pacau) é o famoso jogo de futebol de mesa que diverte muitas pessoas e de diversas idades, não é necessário ter uma idade específica para poder participar do jogo, basta ter cuidado com o equipamento.

Jogado em uma mesa de madeira onde bonecos representando jogadores são unidos através de hastes de metal, que são dispostos de modo a terem uma formação de 11 jogadores de cada lado, e utilizando uma bolinha de polietileno (plástico bastante rígido), o totó tem o mesmo objetivo do futebol: marcar gols contra o time adversário. 

Esse jogo faz com que uma tarde seja bastante divertida e dinâmica entre os amigos, mas é bastante raro alguém ter essa mesa de jogo em casa, além disso é uma mesa não muito barata de se ter como um jogo de tabuleiro que é muito mais barato, prático e compacto, sendo assim é uma boa desculpa para rever alguns amigos que você não encontra há algum tempo, vocês podem marcar de sair e se encontrar para poder jogar algumas partidas enquanto conversam e comem algum coisa.

Postagem criada em: 30/08/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.