Compactador de solo na área da construção

Para realizar a construção de edifícios é necessário fazer a preparação do terreno, e com isso é preciso verificar locais onde o terreno é menos consistente para poder realizar o adensamento do solo, ou seja, fazer com que o solo afofado fique mais firme para que a construção possa ser feita corretamente e sem riscos de problemas na estrutura.

O equipamento utilizado para fazer o adensamento do solo é chamado de compactador de solo, sua aparência lembra a de uma britadeira, porém ao invés da ponta metálica para destruir o solo, ele possui uma placa metálica chapada em uma de suas extremidades, é essa parte que bate o solo para ele ser comprimido e assim ficar mais rígido e preparado para receber o preparamento da estrutura da edificação a ser construída.

A venda de compactador de solo é feita em lojas especializadas em equipamentos de construção e ferramentas, pois é onde ele desenvolve sua função. Além disso, o equipamento também é utilizado para a reforma de ruas e calçadas, para igualar o solo antes dele ser revestido com o respectivo material do local, asfalto ou cimento.

Vale lembrar que o compactador de solo é uma ferramenta de potência industrial e não deve ser manuseada por leigos sem o mínimo de conhecimento, é ideal que seja operada apenas por profissionais capacitados para o serviço. Durante todo o momento de seu manuseio deve ser utilizado o equipamento de proteção (EPI) para garantir algum nível de segurança do operador, pois é um equipamento pesado e que possui risco de ferimentos e lesões graves.

Postagem criada em: 22/04/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.