Aquisição de adaptadores de tomada

O plug benjamin ou adaptador de tomada é um dispositivo elétrico amplamente usado e útil para a multiplicação de pontos de energia, permitindo assim a conexão de vários aparelhos e eletrodomésticos em uma mesma tomada. Este dispositivo elétrico é popularmente conhecido como benjamin ou apenas “T” devido ao seu formato que se parece a essa letra.

Devido aos projetos de instalação elétrica não incluírem uma quantidade expressiva de tomadas, há uma enorme deficiência para a utilização dos equipamentos elétricos e eletrodomésticos a serem ligados em uma residência ou em um estabelecimento comercial, sendo necessário a utilização dos adaptadores de tomada.

Esses adaptadores também são eficientes para atender o novo padrão da entrada de três pinos quando a tomada é do antigo padrão, ou seja, com entrada de dois pinos.

No entanto, é preciso muito cuidado ao utilizar estes tipos de adaptadores, por serem componentes elétricos, podem causar sérios riscos quando utilizados de forma inadequada, como um incêndio por conta de aquecimento dos aparelhos devido o aumento da corrente elétrica na rede.

Portanto, antes de realizar uma compra desses adaptadores de tomada é preciso verificar a procedência e atuação do fabricante de plug benjamin para adquirir produtos de qualidade e garantir a segurança. Além disso, é necessário verificar a potência de cada aparelho, pois cada tomada tem uma potência máxima de aparelhos que pode ser conectada a ela. Caso essa potência ultrapasse o limite, um aquecimento dos aparelhos pode ocorrer e acontecer um incêndio. Na dúvida, é aconselhável consultar um especialista.

Outro fator muito importante é estar atento ao selo de aprovação do INMETRO que deve constar nas embalagens dos produtos para não ter nenhum problema sério nas instalações de rede elétrica. O selo de aprovação do INMETRO comprova que os adaptadores de tomada podem ser adquiridos e utilizados de forma segura e confiável, além de garantir a qualidade do produto.

Postagem criada em: 06/12/2022 - 16:23


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.