Utilização correta da serra mármore

A serra de mármore é um tipo de ferramenta utilizada para fazer o corte em materiais mais rígidos como mármore, pedras, concreto e porcelanato. Assim como a serra de madeira deve-se ter muito cuidado com o manuseio e utilização dessa ferramenta, pois apresenta um risco real de lesões físicas.

Um ponto importante a ser lembrado é: não utilizar a serra de mármore para realizar cortes de madeira, já que é um material menos rígido em comparação ao qual a serra mármore foi feita. A serra feita para madeira faz em média 5.500 rotações por minuto, enquanto a serra para mármore faz em média 12 mil rotações por minuto, ou seja, é uma potência e força muito maior do que a necessária para realizar o corte em madeiras.

A má utilização de equipamentos e ferramentas pode ocasionar em lesões, por isso é indicado que apenas profissionais e pessoas com conhecimento sobre a ferramenta façam seu manuseio, além disso é necessário utilizar os equipamentos de proteção (EPI) para garantir a segurança durante o manuseio.

A venda de serra mármore é realizada em casas de ferramentas ou distribuidoras autorizadas para a venda de ferramentas desse tipo. Ao realizar a compra do equipamento tenha o cuidado de verificar se todos os itens estão presentes e se o fabricante faz alguma indicação ou contraindicação do uso do instrumento. 

Siga sempre as instruções de uso, assim sua ferramenta terá uma durabilidade maior além de executar o trabalho dela perfeitamente sem interferências e de acordo com o que ela foi projetada para realizar.

Postagem criada em: 19/04/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.