Separação de Partículas de Amostras

Um tubo de centrifugação é um dispositivo usado para separar componentes biológicos com densidades diferentes por meio da centrifugação. A centrifugação é a aplicação de forças de aceleração giroscópica para agitar e concentrar os componentes de uma amostra, permitindo a separação das partículas. 

Esses tubos são geralmente fabricados em vidro, plástico ou em polipropileno, cada um com características específicas para atender às necessidades de uma ampla variedade de aplicações laboratoriais.

A centrifugação é um processo físico em que partículas sólidas, líquidos ou gases são separadas por meio da aplicação de forças centrífugas. O processo envolve o uso de tubos para centrífuga, que são tubos de vidro ou plástico direcionados no interior de uma centrífuga e mantidos em posição vertical. Estes tubos contêm o material a ser centrifugado e podem ter diferentes tamanhos e capacidades.

Os tubos para centrífuga são normalmente produzidos para resistir a altas temperaturas e pressões. Todos os materiais usados ??na fabricação dos tubos de centrifugação devem ser resistentes a produtos químicos, solventes e altas temperaturas.

Tubos para centrífuga são usados ??em muitas áreas da ciência e da engenharia. Por exemplo, no campo da química, os tubos de centrifugação são usados ??para separar misturas em seus componentes, para produzir amostras purificadas de produtos químicos, ou para remover impurezas e partículas indesejadas de líquidos ou gases. 

Em biologia, os tubos de centrifugação são usados ??para separar componentes celulares, como células, proteínas, DNA, RNA e outras moléculas. Eles também são usados ??para eliminar impurezas de culturas celulares. Além disso, os tubos de centrífuga são usados ??em vários campos, como medicina, farmacologia, alimentos e bebidas, petróleo e gás, engenharia nuclear e cosmética.

Postagem criada em: 03/10/2023 - 11:51


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.