Aquisição de Equipamento de Proteção Individual

As empresas de forma geral, sejam de pequeno, médio ou grande porte, devem garantir a segurança e saúde dos seus colaboradores no exercício de suas funções diárias trabalhistas. Para que isto seja aplicado de forma correta, os empregadores devem fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) gratuitamente aos seus funcionários.

Os EPIs são desenvolvidos para dar proteção necessária ao trabalhador que é exposto a algum risco que pode prejudicar a sua saúde e integridade física. E para que as empresas forneçam EPIs seguros e confiáveis aos seus colaboradores, elas devem fazer a aquisição desses produtos através de um bom distribuidor de equipamento de segurança EPI.

Através de bons distribuidores desses EPIs é possível adquirir produtos com alto nível de qualidade, oferecendo maior segurança aos trabalhadores, reduzindo assim o índice de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais.

As empresas que investem em produtos de EPI evitam transtornos e atrasos como o afastamento de funcionários devido a algum acidente e a sua substituição, gerando gastos extras para a empresa. O uso de EPIs adequadamente é um grande aliado para o aumento da produtividade, pois promove a segurança e bem-estar dos colaboradores.

Os EPIs são de uso obrigatório pelos colaboradores, e todos eles são dispostos em catálogos e vale destacar os seguintes:

  • Óculos de proteção e viseiras;

  • Máscaras de proteção;

  • Capacetes;

  • Coletes;

  • Botas;

  • Luvas;

  • Protetores auriculares.

E todos os EPIs devem ser fabricados e passados por testes rigorosos de qualidade e possuir o Certificado de Aprovação (CA), atestando assim a sua eficiência e segurança. Através de um bom distribuidor é possível adquirir produtos com qualidade e ter os melhores custos-benefícios e prazos de entrega.

Postagem criada em: 12/12/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.