A máscara de proteção é um Equipamento de Proteção Individual (EPI), portanto é de uso obrigatório pelos colaboradores que são expostos a agentes físicos, químicos e biológicos. O uso da máscara de proteção é uma medida preventiva a fim de proteger o sistema respiratórios contra doenças quando os trabalhadores são expostos a agentes nocivos, tais como substâncias tóxicas, vírus, fungos, poeira, entre outras substâncias.

Os colaboradores devem usar máscaras de proteção obrigatoriamente e devem receber de seus empregadores de forma gratuita, seguindo as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a regulamentação NR 6. Há diferentes tipos de máscaras e estão relacionadas ao tipo de atividade exercida e ao que se quer proteger, portanto deve-se fazer a escolha correta para a necessidade específica.

As máscaras de proteção são indicadas para uso de profissionais da saúde, bombeiros, mineradores, agricultores, soldadores, entre outros profissionais.

Para que os colaboradores recebam máscaras de proteção que desempenhem a proteção adequada no decorrer de suas atividades laborais, as empresas precisam adquiri-las por meio de um distribuidor de máscara EPI responsável e confiável.

Para que as máscaras de proteção tenham a eficácia desejada, elas precisam ser desenvolvidas seguindo todas as normas técnicas de segurança e qualidade, além de possuir o Certificado de Aprovação (CA). Esta certificação precisa constar nas embalagens dos produtos, fator que os consumidores precisam estar atentos antes de realizar a compra.

Através de um bom distribuidor, o consumidor pode realizar a sua aquisição de forma tranquila e segura, tendo a certeza de obter um produto de alta qualidade e eficiência comprovada. Além de ter a garantia de um atendimento satisfatório com custos-benefícios excelentes. 

Postagem criada em: 14/12/2022 - 11:53


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.