Uma tomada barra tem como função primordial multiplicar as tomadas de um determinado local em que há inúmeros equipamentos elétricos e poucas tomadas disponíveis para serem utilizadas. Portanto, é possível conectar vários aparelhos eletrônicos em um mesmo ponto de energia em que a tomada barra estiver ligada.

Entretanto, para adquirir uma tomada tipo barra de qualidade e que funcione de maneira adequada é fundamental contar com um bom fabricante de tomada barra, o qual é capaz de oferecer soluções completas aos seus consumidores.

Um bom fabricante deste tipo de tomada disponibiliza aos seus clientes um catálogo para demonstração de diversos modelos de tomada barra, as quais podem ter diferentes quantidades de tomadas a fim de atender as necessidades específicas dos consumidores.

Tais tomadas passam por um rigoroso teste de aprovação do INMETRO, que precisa ter o selo na embalagem do produto, e são desenvolvidas de acordo com as normas de segurança e qualidade. E para a aquisição deste produto, é importante o consumidor se atentar para a sua necessidade, quanto ao comprimento do fio e quantidade de tomadas que deseja disponibilizar.

Ao adquirir este tipo de tomada, é recomendável dimensionar sempre uma quantidade maior de tomadas, uma ou duas a mais, para o caso de adquirir novos equipamentos e não ter maiores problemas com tomadas disponíveis. 

Embora esta tomada seja uma grande aliada para resolver a questão de falta de tomadas para ligar vários aparelhos elétricos, ela não oferece proteção suficiente para oscilações elétricas, custos-circuitos ou sobrecargas, sendo necessário investir em um filtro de linha para este fim. 

Postagem criada em: 06/12/2022 - 11:32


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.