Lidando com líquidos viscosos e densos

Fluidos viscosos como óleos, possuem uma densidade maior do que fluidos de pH neutro, por isso são mais densos, por conta disso, é necessário que seja feita uma força um pouco maior quando é preciso fazer o seu deslocamento para outro local ou equipamento.

Para realizar o deslocamento de fluidos são utilizados dispositivos chamados bombas para fluidos, que são uma maneira mais segura e rápida de movimentar um fluido de um ponto a outro. Como há uma grande diversidade de fluidos que atuam nas indústrias, existem diversos tipos de bombas para realizar o transporte deles. 

Cada modelo de bomba para fluidos possui uma melhor performance de acordo com o tipo de fluido com o qual ela se relaciona, então é importante saber qual o melhor tipo de dispositivo que funciona melhor com o fluido que você precisa transportar.

Qual o melhor modelo de bomba para fluidos viscosos?

No caso de fluidos viscosos, existem modelos de bombas que realizam o seu deslocamento sem problemas, mas existem os que lidam ainda melhor com ele, pois possuem maior potência de funcionamento, como por exemplo, as bombas que possuem duplo diafragma, as bombas de engrenagens e principalmente a peristáltica, são exemplos de bomba para líquido viscoso, sendo a peristáltica a mais requisitada e utilizada em empresas que utilizam muito de fluidos densos e viscosos para o funcionamento de suas produções.

Caso você precise lidar com mais de um tipo de fluido num mesmo local, procure saber qual dos tipos de equipamentos de bombas para fluidos possui um melhor desempenho de acordo com o fluido que você utiliza.

Postagem criada em: 05/07/2022 - 20:51


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.