Pesquisas Celulares com Precisão

Um microtubo para PCR é um recipiente feito em plástico de pequeno volume usado em ensaios de reação em cadeia da polimerase (PCR). Estes tubos podem conter tudo o que é necessário para a realização de uma reação, incluindo ácido nucléico, enzimas e tampões. Os microtubos para PCR são tipicamente usados em máquinas de PCR, o que permite que as reações sejam executadas rapidamente e em grande escala.

Esse recipiente é um pequeno tubo de vidro ou plástico usado para aumentar a quantidade de um fragmento específico de DNA. Ele utiliza a técnica de PCR, a qual expande um fragmento de DNA milhares de vezes. Eles são projetados para minimizar a contaminação cruzada entre amostras, bem como permitir que os reagentes sejam aquecidos e resfriados rapidamente. O microtubo é geralmente usado com uma máquina de PCR e outros equipamentos para amplificar sequências específicas de DNA.

No mercado há diversos tipos de microtubos, cada um com as suas especificações quanto ao tamanho, função e formas. Eles possuem, geralmente, um diâmetro interno de 0,5 a 2,0 mm e o seu comprimento pode ser de 5 a 10 cm, e as suas extremidades podem ser abertas ou fechadas com roscas, características que devem ser observadas para fazer a escolha certa de microtubos de acordo com as necessidades de suas atividades laboratoriais.

O microtubo é extremamente importante para a realização de PCR (Reação em Cadeia da Polimerase). Ele fornece o ambiente adequado para as reações químicas que ocorrem durante a amplificação do material genético, bem como a estabilidade das amostras durante o processo. Além disso, os microtubos são essenciais para manter os níveis de temperatura e evitar contaminação cruzada entre as diferentes amostras.

Postagem criada em: 27/09/2023 - 10:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.