Precisa transportar fluidos químicos? Saiba mais

Para setores industriais que lidam produtos químicos e necessitam realizar o seu armazenamento é necessário um dispositivo que possa transportá-los sem que seja danificado e que tenha um bom desempenho lidando com diferentes tipos de fluidos e densidades, por isso é indicado o uso da bomba química.

A bomba para fluidos químicos é desenvolvida de maneira que possa lidar com materiais fluidos de diferentes densidade, como ácidos, líquidos viscosos, fluidos de alta e baixa densidade e até mesmo alguns fluidos que tenham o pH neutro. 

Afinal esses fluidos precisam ser armazenado de algum maneira e para que eles sejam transportados até o local de armazenamento é necessário que algum equipamento realize isso, por isso que existem diversas bombas de transporte de fluidos, dessa maneira diferentes fluidos possuem diferentes densidades, e por existir diversos modelos de bombas de fluidos que é necessário escolher a melhor delas a ser utilizada de acordo com o fluido que será transportado.

Porque não usar qualquer modelo de bomba de fluido?

Por haver tanto tipos de fluido presentes nas indústrias a utilização de um mesmo modelo de bomba pode ser feita, desde que ela seja apta a lidar com a densidade dos fluidos escolhidos. Se um fluido for muito denso e a bomba não tiver um desempenho forte o suficiente para transportá-lo pode acabar forçando o motor interno, causando uma pane no aparelho.

Para decidir qual aparelho de bomba de fluidos é o ideal a ser utilizado, caso você tenha dúvidas e não souber muito bem sobre elas, falei com um distribuidor ou fabricante para coletar mais informações e fazer a escolha que melhor nse encaixa na situação que ela será utilizada.

Postagem criada em: 30/06/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.