Remoção da Água em Áreas Inundadas

Uma bomba de drenagem é um equipamento usado para remover água ou outros líquidos de locais específicos, como poços, cisternas, canteiro de obras, edifícios inundados, entre outros. Estas bombas são projetadas para trabalhar com alta eficiência, vazão e pressão. 

Muitas vezes são alimentadas a energia elétrica e usam motores ou propulsores para funcionar. Alguns modelos também são equipados com um tubo de sucção para aspirar a água diretamente da fonte e a mais utilizada é a do tipo submersível. Geralmente é usada em aplicações comerciais, industriais e domésticas.

Sua função principal é drenar a água de uma determinada área. Estes dispositivos são usados para esvaziar áreas inundadas, como é o caso de enchentes, e muitas vezes são usadas em conjunto com outros equipamentos para promover uma drenagem eficiente.

Estes dispositivos usam um mecanismo de sucção para mover a água para fora de uma área. Eles também podem usar uma válvula de liberação para controlar o fluxo da água.

Quando um tamanho específico de bombeamento é necessário, um dispositivo de bomba estacionária será usado. Estes dispositivos são conectados diretamente ao sistema de drenagem para garantir que o fluxo de água seja consistente.

Alguns fabricantes também produzem bombas submersas para uso em grandes áreas. Estas bombas são projetadas para funcionar no fundo da área de inundação. Elas são geralmente equipadas com motores elétricos e usam um rotor para criar um fluxo de água. 

Essas bombas proporcionam uma série de benefícios, e para melhor aproveitar esses benefícios nos sistemas de drenagem, é de suma importância contar com uma boa distribuidora para realizar uma aquisição segura e confiável desses equipamentos.

Postagem criada em: 22/11/2023 - 11:33


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.