Separação Eficiente de Substâncias Amostrais

Um sistema de filtração a vácuo é usado para realizar a separação de substâncias diferentes nas amostras laboratoriais de forma eficiente, além de remover o ar do frasco onde as amostras laboratoriais estão concentradas. O processo envolve o uso de uma bomba de vácuo, mangueiras, pinça de pressão, trompa de água, entre outros. Um filtro é colocado no lado em que o vácuo foi criado, e a amostra é bombeada através dele para separar as substâncias sólidas e líquidas. O filtro pode ser de qualquer tamanho e tipo, dependendo das necessidades da amostra. 

É usado comumente em laboratórios para preparar amostras para análise, contribuindo para obter resultados mais ágeis, otimizando dessa forma os procedimentos laboratoriais.

O princípio por trás desta tecnologia é que, quando uma amostra passa por uma pelo filtro, as partes sólidas ficam retidas na superfície, enquanto a líquida passa para um outro recipiente que fica posicionado abaixo do filtro.

Esses sistemas são encontrados em diferentes capacidades e modelos diferentes nos mercado, os quais devem atender às necessidades específicas das análises e experimentos realizados nos laboratórios. Sendo os mais comuns os de capacidade de 500 ml, de 1000 ml e de 2000 ml.

Além disso, esses sistemas são isentos de metais pesados e são desenvolvidos com materiais de alta resistência, garantindo uma ótima durabilidade, o que consiste em uma uma vida útil prolongada, sendo um excelente investimento para os laboratórios. Mas a sua aquisição deve ser feita por empresas especializadas e confiáveis a fim de fornecer produtos de alta qualidade, seguros e eficientes.

Postagem criada em: 02/10/2023 - 13:18


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.