Jogos que simplesmente aprendemos

Você já se perguntou quando foi que você aprendeu um jogo que já está acostumado a jogar há muito tempo? Às vezes pode ocorrer de quem você nunca aprendeu de fato um jogo, mas que sabe jogá-lo apenas por ter passado um tempo vendo outras pessoas jogarem.

Quando falamos de jogar bilhar, a maioria das pessoas não teve exatamente uma aula para aprender a jogar, elas simplesmente observaram um jogo e entenderam como funcionava, o mais didático que elas poderiam aprender na situação foi como segurar o taco, pois o resto é muito intuitivo e muitas pessoas nem entendem como aprenderam tão rápido a jogar.

Diferente de outros jogos como truco, poker, canastra e até jogos de tabuleiro, os jogos que são feitos de forma física são muito mais rápidos de serem assimilados do que aqueles que é necessário ter atenção e pensamento estratégico ou lógico, pois conseguimos entender melhor as coisas quando fazemos. Claro que existem pessoas que aprendem melhor vendo e escutando do que realizando a ação, mas como desde pequeno aprendemos a fazer as coisas através da observação e repetição, esse é um tipo de aprendizado que sempre vamos levar conosco.

Outro exemplo de jogo que podemos usar como exemplo é o pique-pega e o pique-esconde, essa é uma brincadeira infantil, mas que mesmo sem aprendermos as regras sabemos como funciona, pois é algo que convivemos desde que éramos pequenos. 

Então podemos notar que há diversos tipos de jogos que apenas aprendemos, sem pensarmos muito, seja por convivência ou por observar a atividade por um certo período de tempo, que pode variar de pessoas para pessoa.

Postagem criada em: 25/08/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.