Sinuquinha: mata-mata da sinuca

Muito conhecido dentro da categoria de jogos praticados em mesa de bilhar, temos a modalidade de bola mata mata, que nada mais é que utilizar a bola branca para eliminar a bola do adversário.

Dentre os diversos tipos de jogos de bilhar existentes, aqui no Brasil um dos mais conhecidos é o método mata-mata, onde os dois times possuem o mesmo número de bolas e a há uma bola branca, que é utilizada para acertar as bolas dentro da mesa, para que você não precise utilizar a bola do seu time e acabar deixando ela em uma situação propícia para ser eliminada.

O jogo se desenrola com os participantes decidindo a ordem, e assim cada um deles vai intercalando entre os times para ir eliminando as bolas do adversário acertando com a bola branca, porém se um jogador acertar a bola branca na caçapa, terá uma de suas bolas eliminadas automaticamente, e a vez passará para o adversário. Se um time encaçapar a bola do adversário, ele continua jogando até não acertar a bola dentro do alvo.

Essa modalidade é bastante tranquila e muitas pessoas preferem jogar ela do que as versões oficiais dos jogos, pois é um jogo muito mais leve e rápido de ser jogado, e não precisa ser algo com muita estratégia. Há também algumas vezes que não há a bola branca disponível, então os jogadores acabam jogando com suas próprias bolas para poder acertar as do adversário.

E você, já jogou essa modalidade alguma vez? Prefere jogar essa versão de mata-maa ou as versões padrões de sinuca e snooker?

Postagem criada em: 06/09/2022 - 16:53


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.