Bomba de fluidos utilizada na rotina diária

Existem diversos métodos de realizar o transporte de líquidos como galões, tanques, baldes, garrafas, entre muitos outros, porém para que essa transferência aconteça de uma maneira mais rápida, são utilizadas bombas de transporte para fluidos.

Pode parecer estranho, que seja algo que parece que só existem em locais específicos, mas você sabia que existe um tipo de bomba de transporte de fluidos muito utilizada e que todos nós já vimos pelo menos uma vez? 

Se quiser pode até duvidar, mas com certeza você já foi a um posto de gasolina, ou já viu alguma foto daquele equipamento que abastece o carro, certo? Pois aquele aparelho é exatamente uma bomba de transferência!

Como funciona a bomba de combustível

A bomba de abastecimento de combustíveis é um modelo que possui dosador, ou seja, é possível medir e definir quanto do fluido será transferido do reservatório de combustível para o tanque do carro. Isso pode ser feito manualmente, através da válvula no bico da mangueira da bomba, ou de forma automatizada, definida por um valor que é digitado no painel e o drive do equipamento ativa o dispensador até alcançar o equivalente do valor em litros.

As bombas de transferência de fluidos são muito mais comuns no setor industrial, mas isso não quer dizer que não possam ser utilizadas em tarefas e estabelecimentos mais comuns no dia a dia, como o exemplo da bomba de combustível que foi mencionado acima. 

Como existe uma grande variedade de bombas de fluidos, é necessário saber exatamente qual o tipo de tarefa que você deseja realizar antes de adquirir uma, para que não compre uma bomba que não seja a ideal para o que precisa.

Postagem criada em: 30/06/2022 - 21:00


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.