Dispositivo que Aciona o Pedal de Freio

Quando falamos sobre o tambor de freio para empilhadeira, estamos falando sobre um item muito importante para o pleno desempenho de empilhadeiras, e por este motivo a sua procura vêm crescendo mais a cada dia que passa. Tendo isso em evidência é importante contar com uma empresa que seja especialista no assunto para poder garantir produtos de alto padrão de qualidade e durabilidade.

Mas afinal, no que consiste este componente e por que ele é tão importante para o pleno funcionamento das empilhadeiras? Vamos entender mais sobre este assunto ao longo deste texto, destacando os pontos mais relevantes e detalhando os detalhes. Portanto, atente-se às informações a seguir:

De forma simples e geral, esta peça é responsável por acionar o pedal de freio, de modo que os pistões da câmara interna do cilindro mestre pressionem o fluido de freios que se dispersa por todo o sistema hidráulico chegando até as lonas e pastilhas de freio, e também nas rodas assegurando a frenagem do maquinário.

Portanto, podemos dizer que se trata de um dispositivo que apresenta extrema importância para o controle do equipamento, sendo indispensável que esta esteja sempre em pleno funcionamento para evitar a ocorrência de acidentes. É importante frisar que, para cada empilhadeira existe um tipo de tambor, e é essencial ter conhecimento de qual se encaixa com o modelo de sua empilhadeira.

Vale lembrar também que estes produtos devem estar plenamente condizentes com todas as exigências e padrões de segurança e qualidade previstos pelas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 09/02/2022 - 14:30


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.