Bomba para deslocamento de fluidos industriais

Para realizar o transporte de fluidos são utilizados aparelhos, chamados bombas, para realizar essa tarefa no setor industrial, facilitando que os fluidos sejam levados a outros setores, maquinários ou para um tanque de armazenamento.

Existem diversos modelos de bombas que podem ser utilizadas por indústrias químicas, farmacêuticas, metalúrgicas  diversos outros setores, para fazer o deslocamento de diferentes tipos de fluidos, sejam eles resultado de produções ou combustíveis para maquinários, essas fluidos precisam ser transferido de um ponto para outro de forma segura e ágil, por isso são utilizadas as bombas para fluidos.

Com a grande diversidade de fluidos existentes no meio industrial, compostos de diferentes substâncias, alguns mais densos que outros, uns são neutros enquanto outros são corrosivos, e até mesmo a utilização de fluidos químicos, é necessário a utilização de diferentes tipos de bombas para realizar o deslocamento deles.

Modelos diferentes, mesma qualidade

Um fabricante de bombas para transferência de fluidos de alta qualidade, e que é muito conhecido no meio industrial para realizar essa tarefa, é a bomba Watson Marlow. Desenvolvida com tecnologia para lidar com diferentes fluidos e materiais de alta qualidade, é um dos aparelhos mais indicados para realizar a movimentação de fluidos entre máquinas e ambientes.

Há uma variedade de tipos de bombas fabricadas pela Watson Marlow, e apesar de todas elas serem de alta qualidade para realizar o deslocamento dos fluidos, alguns modelos são mais indicados para realizar a transferência de certos tipos de líquidos do que outros, por conta do tipos de sistema utilizado alguns deles possuem mais facilidade em lidar com fluidos mais densos, enquanto outros modelos possuem uma melhor performance com fluidos mais neutros e menos densos.

Postagem criada em: 05/07/2022 - 20:49


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.