Integridade de Equipamentos Preservada

Revestimento contra desgaste é um revestimento de proteção usado para minimizar a abrasão, o desgaste e a corrosão de superfícies mecânicas. O revestimento é frequentemente feito a partir de materiais resistentes e de alta qualidade ao desgaste como metais, cerâmicas e compósitos que são aplicados como revestimentos duros à superfície. Estes revestimentos também podem conter aditivos para melhorar a resistência ao desgaste, desempenho em temperaturas extremas e outras propriedades.

O revestimento desenvolvido com materiais cerâmicos é uma técnica usada para proteger o substrato de metal contra a abrasão, desgaste e corrosão. Os materiais cerâmicos são muito duros e resistentes ao calor e à corrosão. Isso os torna ideais para proteger as superfícies metálicas dos equipamentos industriais e laboratoriais.

Os revestimentos cerâmicos são feitos de alumina a 92, 96 ou 99% e ZTA (alumina parcialmente estabilizada com óxido de zircônia). Esses materiais podem ser aplicados diretamente na superfície metálica ou fundidos em lingotes e usinados para obter um revestimento com espessura adequada.

Os revestimentos cerâmicos têm sido amplamente usados ??na indústria de mineração, na produção de cimento, na fabricação de motores e em outros setores industriais. Eles também fornecem excelente resistência à abrasão e à temperaturas extremas. 

Alguns dos benefícios incluem aumento da vida útil dos equipamentos, proteção contra desgaste e redução dos custos de manutenção. Esses revestimentos são ideais para serem aplicados em diversos equipamentos industriais, tais como tubos, dutos, tambores, peneiras e muitos outros em que a sua atividade provoca o atrito constante, o que pode danificar os componentes e resultar em aumento de custos de manutenção e operacional.

No entanto, é fundamental contar com um bom distribuidor para fornecer produtos com garantias de qualidade, segurança e alto desempenho, obtendo soluções eficientes de acordo com as suas aplicações.

Postagem criada em: 04/01/2024 - 11:25


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.