Conhecendo mais sobre betoneiras e seus modelos

Betoneiras são equipamentos essenciais que estão sempre presente em canteiros de obras, pois são responsáveis por fazer a mistura de componentes, dessa maneira é possível realizar a construção de forma mais ágil, sem precisar que a equipe seja divida para realizar trabalhos diferentes ao mesmo tempo.

A primeira betoneira foi criada no início dos anos de 1900 e desde então tem feito parte de trabalhos de obras e construções auxiliando o trabalho de misturar os materiais necessários para fazer a cimentação de pisos e paredes.

Existe a venda de betoneira de diversos modelos, suas variações derivam de componentes e da disposição deles, sabendo disso podemos encontrar características como:

  • Caçamba acoplada — esse modelo possui uma caçamba que abastece a betoneira automaticamente;

  • Localização dos motores — a maioria das betoneiras possuem motores laterais, mas os modelos mais compactos costumam ter o motor logo atrás do tambor;

  • Sistema de mistura — o sistema de mistura pode variar entre facões ou palhetas, e até mesmo pás, nesse último caso costumam receber o nome de argamassa;

  • Com deslocamento — a maioria das betoneiras são fixas, mas existem as que possuem conjuntos de rodas para acompanhar o deslocamento da obra.

Como podemos ver, há diversos modelos de betoneiras para atender diferentes tipos de construções e obras onde seja necessário a sua utilização.

A betoneira é um equipamento utilizado mais por empresas e equipes de construção ou engenharia, dificilmente é utilizada em pequenas obras e construções de casas feitas sem a presença de um arquiteto ou engenheiro civil, normalmente vemos esse tipo de obra utilizar outras formas para misturar o cimento para ser utilizado. As grandes obras, no entanto, demandam um maior volume de cimento misturado, por isso costumam utilizar betoneiras.

Postagem criada em: 20/04/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.