Recipientes Laboratoriais bem Vedados

Parafilm para vedação é um material flexível e adesivo usado em laboratórios como selante para recipientes, frascos, tubos e placas de cultura. É feito de plástico resistente à água com uma camada adesiva em uma das faces. É usado principalmente para evitar vazamentos, contaminação cruzada entre amostras ou para evitar a evaporação. Além disso,ele é eficiente para selar bem recipientes de diferentes tamanhos.

Esse material é uma película semi-transparente que não possui cheiros, flexível, resistente a água, com ação aderente e é indicado para ser utilizado em quaisquer tipos de recipientes usados em laboratórios, como vidrarias, frascos, erlenmeyers, tubos de ensaio, tubos de cultura, placas de Petri, béquer, entre outros. 

Além disso, ele é à prova de água, o que significa que é resistente à umidade e, portanto, à contaminação de microrganismos, mantendo assim a estabilidade do meio de cultura em laboratório. 

Como ele é transparente, facilita a visualização do material interno, e é resistente a temperaturas extremas. Esse material é fabricado em polímero flexível, o que permite ser fixado em qualquer superfície, sendo essencial para qualquer laboratório, fornecendo uma eficiente vedação aos recipientes, evitando vazamentos e protegendo as amostras contra os agentes externos, como os microrganismos e poeira. 

Ele é uma opção versátil, possui facilidade de manuseio e não deixa resíduos ao ser removido, uma excelente solução para os laboratórios em suas análises e pesquisas a fim de obter resultados efetivos e confiáveis.

A vedação se tornou um importante passo para assegurar a qualidade de experimentos laboratoriais nos quais é necessário evitar contaminações, perdas de líquidos ou alterações nas amostras para obter resultados confiáveis.

O parafilm possui características únicas que o tornam ideal para esse propósito. É barato, durável, resistente à temperatura e facilmente moldável para se adaptar às necessidades do laboratório. Além disso, ele tem uma excelente resistência à água e às substâncias químicas comuns, garantindo a integridade das amostras enquanto estão armazenadas ou transportadas.

Portanto, o parafilm desempenha um papel importante na manutenção da qualidade e segurança dos experimentos em laboratórios. Conte com empresas especializadas e confiáveis para realizar a sua aquisição desses materiais.

Postagem criada em: 28/09/2023 - 10:50


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.