Perfurador de solo funcionamento e aplicação

O perfurador de solo é uma ferramenta muito utilizada na área de indústrias rurais onde é utilizado de forma para perfurar o solo de plantações, mas também pode ser utilizado em construções de todos os tipos para fazer a perfuração do solo de maneira mais rápida do que se fizer utilizando pás para cavar.

O perfurador de solo pode realizar perfurações em diagonais e horizontais, dependendo da situação, e não apenas no sentido vertical, que é o modo mais conhecido de utilização do equipamento. Sua perfuração não é tão profunda, pode ser utilizado uma extensor, que pode fazê-lo chegar a uma perfuração de até 6 metros de profundidade.

A venda de perfurador de solo deve ser feita por empresas especializadas, já que trata-se de um equipamento utilizado, mais comumente, por indústrias de construção e engenharia civil, pois é um equipamento que deve ser manuseado por profissionais.

Por ser uma ferramenta industrial é preciso que seja de conhecimento do operador os riscos que podem ocorrer durante sua operação, e ele precisa de auxílio na utilização, pois a ferramenta possui muito impacto durante seu funcionamento. Por isso deve ser operada apenas por um profissional especializado ou alguém  habilitado para auxiliar durante a operação do perfurador de solo.

Outra questão é a proteção, de acordo com a lie é necessário que todos aqueles que operam maquinários e ferramentas que, se alguma forma, indicam um risco de lesão ou perigo de vida ao operador deve utilizar equipamento de proteção individual (EPI) para assegurar o bem-estar do trabalhador durante todo o momento do horário de serviço, isso inclui todas as pessoas que trabalham em obras, ferramentas e eletricidade.

Postagem criada em: 25/04/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.