Aqui no Brasil os postos de gasolinas são operados por funcionários, os conhecidos frentistas, que realizam o trabalho de colocar combustível nos veículos, alguns deles até mesmo faz a calibragem de pneus, troca de fluidos para o funcionamento do motor, freios e outros equipamentos do carro.

Já nos Estados Unidos, eles não possuem esse costume de ter alguém trabalhando no posto, a não ser o responsável pela loja de conveniência, que nem sempre está ali, já que a loja não é considerada algo conjunto com o posto em si, os postos costumam ficar aberto o tempo inteiro. Mesmo com essa diferença é necessário que as pessoas que farão o abastecimento do veículo saibam como manusear a bomba de combustível.

Mas falando sobre o equipamento responsável por dispensar o combustível, ela só consegue ter essa funcionalidade de dosagem da quantidade de líquido a ser dispensada por contar com uma bomba ARO Pump, que é um tipo de bomba de diafragma que possui uma válvula dosadora.

Onde a bomba ARO pode ser utilizada

O tipo de bomba diafragmática aro é utilizado para fluidos neutros, viscosos, corrosivos e abrasivos químicos, por isso é normalmente utilizado em bombas de combustíveis, e o modelo pump é o que possui o método de dosagem para a distribuição mais controlada dos fluidos.

A sigla ARO da bomba é derivada de air operated, que significa que ela é uma bomba que opera com ar, ou seja, uma bomba de diafragma que é operada através de pressão de ar, esse equipamento é mais comumente utilizado em processos industriais, químicos e em minerações, que são processos de transferência considerados difíceis por conta dos tipos de materiais e fluidos que precisam ser transportados de um ponto a outro.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.