Componentes para Moer Produtos Diversos

As esferas de ágata são componentes utilizados em moinhos de laboratórios nos mais variados setores industriais. Elas são desenvolvidas a partir de rochas naturais e são altamente aplicadas nos processos de moagem, esferas de precisão, esferas para válvulas, esferas de vedação. Essas esferas também podem ser desenvolvidas com alumina ou zircônia PSZ.

Esses componentes apresentam um acabamento polido ou opaco e possuem alta resistência, o que resulta em uma grande capacidade de suportar desgastes. Eles são indicados para os processos de moagem de diversos produtos, tais como alimentos, vidros, sílica e muitos outros, conforme as necessidades dos processos.

Os processos de moagem por meio dessas esferas pode ser realizados via úmido ou a seco e são ideais para ser aplicados em moinhos de tambor, de bola, atrito, bicônico, com rosca, entre outros formatos, além de ter tamanho único ou diversas medidas.

A finalidade dessas esferas é reduzir  o tamanho das partículas, desagregar ou misturar materiais líquidos ou sólidos, conforme o modelo do moinho e o seu processo, e esse processo pode ser por meio de fricção ou de choque mecânico.

Vale ressaltar que o tamanho desses dispositivos é de suma importância para os processos de moagem, o que é preciso fazer a escolha do moinho no tamanho adequado para obter uma moagem dos produtos da forma desejada, permitindo moer os produtos em escalas micrométrica ou nanométrica.

Qualidade, resistência e durabilidade são fatores importantes de se avaliar na hora de realizar uma compra, o que garante uma longa vida útil do dispositivo e redução de custos com reparos e trocas desnecessárias, proporcionando uma boa economia.

Esses dispositivos apresentam características relevantes que consistem em um bom investimento, entre os quais listam o baixo coeficiente de desgaste, alta resistência ao desgaste, química e térmica, além de uma alta dureza, sendo muito eficientes nos processos de moagem.

Entretanto, para obter um resultado desejado no processo de moagem de produtos diversos de forma eficiente e segura é essencial levar em consideração o fornecedor, o qual precisa ser competente, experiente e ter boa referência no mercado.

Postagem criada em: 27/12/2023 - 13:46


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.