Estrutura compacta para abrigar servidores

O rack de parede é uma estrutura metálica que serve para comportar e organizar todos os componentes de Data Centers, como servidores, computadores ou outros componentes de TI que dão suporte às operações de uma empresa.

Os racks de parede são estruturas mais compactas, portanto não ocupam muito espaço e são excelentes para melhor organização dos componentes instalados e todos os cabos presentes. Eles também são úteis para proteger estes componentes da rede de instalação ou sistemas de armazenamento de um escritório, por exemplo.

Por ocultar as fiações e cabos dos componentes de Data Centers, evitando que fiquem expostos, elimina problemas com transferência de dados e promove maior segurança ao local.

Mas para que um rack de parede funcione de maneira adequada, otimizando a organização e gerenciamento de infraestrutura de rede de um determinado local, a empresa precisa contar com um bom fabricante de rack parede para uma aquisição de um produto com qualidade e eficiência.

Antes de adquirir um rack de parede, é preciso levar em consideração alguns critérios, como a análise do fabricante, a sua origem e procedência, como é realizado o desenvolvimento de seus produtos, como a qualidade do material, fator importantíssimo para garantir o aumento da vida útil dos componentes de rede e bem assim a correta proteção de todos os equipamentos instalados.

Outro ponto que é muito importante levar em conta é se o fabricante desenvolve os seus produtos de forma que possibilite a capacidade de flexibilizar a ampliação do projeto de forma facilitada.

Conte sempre com um fabricante que oferece soluções inovadoras em rack de parede com os melhores custos-benefícios e prazos de entrega, e assim atender da melhor forma possível a necessidade de cada um de seus clientes, com atendimento exclusivo e personalizado.

Postagem criada em: 02/12/2022 - 11:03


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.