Maior proteção aos aparelhos eletrônicos

O filtro de linha é um dispositivo que tem a função de dar proteção a aparelhos eletrônicos, tais como TVs, computadores, gamers, impressoras, entre outros, de um estabelecimento ou residência contra descargas atmosféricas, sobrecargas ou curto circuitos bastante frequente nas redes elétricas, além de preservar e aumentar a vida útil dos aparelhos. Essa proteção é necessária para evitar que tais equipamentos eletrônicos danifiquem, ou seja, evita que eles sejam queimados.

No caso de alguma sobrecarga elétrica ou outro problema decorrente da rede elétrica, a chave disjuntora irá desarmar automaticamente, evitando dessa maneira a queima do aparelho que está ligado a energia. Esses tipos de filtros são bastante parecidos com as extensões, o que traz bastante confusão, pois, embora sejam parecidos, possuem finalidades distintas, sendo que as extensões não oferecem nenhuma proteção, apenas possibilidade de uso da energia em local que não há uma tomada disponível, constituido apenas por um um fio e uma tomada.

Como pode perceber, esses filtros são equipamentos bastante importantes para a segurança e proteção dos equipamentos eletrônicos e se for um produto de qualidade duvidosa, pode prejudicar a integridade e segurança dos eletroeletrônicos, logo a aquisição deles deve ser por meio de um excelente fabricante de filtro de linha pvc.

Tais filtros são fabricados de acordo com as normas regulamentadoras do INMETRO e NBR 14.136 da ABNT e os seus diferentes tipos servem para atender necessidades específicas. Eles podem ser encontrados nas versões com 2 até 12 tomadas, que além da proteção proporcionada, servem para aumentar a disponibilidade de quantidade de tomadas, e possuem cabos de 1 até 5 metros. 

Postagem criada em: 29/11/2022 - 10:25


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.