Uma caixa para tubos é um recipiente especialmente projetado para armazenar tubos de ensaio em condições seguras em laboratórios, hospitais e clínicas. Elas são geralmente feitas de plástico resistente e possuem várias divisões para separar diferentes tipos de tubos com amostras. 

Algumas caixas também têm etiquetas ou slots para manter os tubos identificados. As caixas para tubos para laboratório podem conter desde alguns até centenas de tubos, dependendo do tamanho do recipiente.

Essa ferramenta é essencial para armazenar e organizar tubos de ensaio e outros equipamentos de laboratório, como frascos, estantes e placas de Petri. Elas são fabricadas em vários materiais, como plástico, aço inoxidável e alumínio, para atender às necessidades específicas do usuário. Algumas caixas para armazenar e organizar os tubos de ensaio são projetadas especificamente para serem usadas em laboratórios químicos, enquanto outras são adequadas para muitos fins diferentes. Estas caixas são ideais para manter os tubos de ensaio e outros equipamentos em ordem e protegidos contra a poeira e outros contaminantes. Algumas caixas de tubo podem ser equipadas com divisórias para armazenar vários tamanhos e tipos de tubos. Elas são desenvolvidas em papelão ou policarbonato e em vários tamanhos e cores, e a escolha certa vai depender da necessidade do uso.

Uma caixa de armazenamento para tubos de ensaio é essencial para mantê-los organizados e ajudar a evitar acidentes, como contaminações, nos ambientes laboratoriais. Elas são usadas para transportar e armazenar tubos de ensaio, de reagente e de centrífuga, seringas, frascos de cultura, microtubos, entre outros. 

Além de fornecer maior segurança aos equipamentos, elas também ajudam a manter os ambientes laboratoriais organizados e limpos.

Essas caixas são muito versáteis, sendo uma solução eficiente para a armazenagem de todo tipo de tubos, e as que são fabricadas em policarbonato são ideais para o ultracongelamento de até -90 °C.

Mas a aquisição dessas caixas deve ser uma escolha bem criteriosa, através de empresas especializadas e confiáveis para ter a certeza que estará adquirindo produtos de qualidade e seguros, garantindo o bom desempenho.

Postagem criada em: 20/09/2023 - 13:57


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.