Solução para Desgastes por Fricção

Revestimento contra abrasão é uma técnica utilizada para proteger superfícies metálicas contra desgastes por agentes abrasivos. Estes revestimentos são frequentemente usados em componentes industriais como partes de máquinas que estão expostas a alta carga de trabalho. Eles podem ser aplicados em forma de camadas como polímeros, camadas metálicas, ou outras soluções químicas e estruturais.

Estes revestimentos podem ser aplicados em um número de componentes industriais, como bombas, motores, eixos, engrenagens, etc., para aumentar sua vida útil e reduzir a necessidade de manutenção.

Os materiais cerâmicos mais comumente usados para esses revestimentos são a alumina e o ZTA - alumina parcialmente estabilizada com óxido de zircônio. Estes revestimentos são resistentes à alta temperatura e podem ser usados em uma variedade de aplicações. 

Estes materiais oferecem uma camada protetora entre as superfícies da peça e os elementos abrasivos ou corrosivos presentes no ambiente. Esta camada protetora impede que a peça seja danificada pelos elementos ambientais e ajuda a prolongar a vida útil da peça.

Os materiais cerâmicos também são conhecidos por serem resistentes à água, altamente resistentes à corrosão, às intempéries e aos produtos químicos, o que os torna ideais para aplicações industriais agressivas.

A escolha do material certo para o revestimento depende do tipo de máquina ou equipamento onde ele será aplicado e da natureza da operação ou produção realizada. Os engenheiros devem considerar as características do material, incluindo a resistência à abrasão, o desgaste, a temperatura de trabalho, o nível de ruído e a resistência à corrosão.

Para obter um excelente revestimento com este tipo de material é indispensável contar com um distribuidor experiente e competente para fornecer produtos de alta qualidade e confiáveis, além de certificações por órgãos regulamentadores.

Postagem criada em: 04/01/2024 - 11:02


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.