Como fazer o deslocamento de químicos corrosivos

Muito utilizada em ambiente de produção de indústrias químicas, metalúrgicas, farmacêuticas, e outros setores industriais que faz a utilização ou produção de substâncias químicas, a bomba para líquido corrosivo é o método mais seguro e rápido de realizar o deslocamento dessas substâncias químicas para novos locais.

Os fluidos químicos utilizados nessas indústrias são nocivos e alguns deles são corrosivos, e para realizar seu deslocamento, é necessário que seja utilizado um equipamento próprio para isso, pois se for utilizado um equipamento que não seja desenvolvido para lidar com fluidos corrosivos, pode acabar sendo danificado durante o procedimento.

Por isso, para que seja feita a transferência de fluidos corrosivos é necessário utilizar um dispositivo que seja desenvolvido para isso, pois dessa forma ele não sofrerá com danos durante o procedimento, já que o material utilizado nele terá uma maior resistência à fluidos abrasivos e corrosivos.

Quais tipos de bombas são utilizadas para deslocar fluidos químicos?

As bombas mais utilizadas para fazer o deslocamento dos fluidos químicos nas indústrias são as bombas pneumáticas de duplo diafragma Graco, que é uma marca que desenvolve os melhores dispositivos para realizar transferência de fluidos corrosivos, sem que o equipamento sofra danos de desgaste por estar em contato com o fluido.

Além disso, é necessário saber se a mangueira da bomba será acoplada em algum dispositivo para fazer a transferência dos fluidos, ou se ela ficará mergulhada no líquido para poder realizar a tarefa. Essa informação é necessária para poder decidir que tipo de material será utilizado no equipamento, evitando que ele seja corroído e afetando o líquido que está transportando.

Postagem criada em: 05/07/2022 - 20:50


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.