Tênis de mesa: hobby e esporte

Tratado como um hobby por muitas pessoas, o tênis de mesa, também conhecido como pingue pongue, é uma modalidade esportiva que ganhou a atenção de muitos jovens nos últimos anos por ser além de fácil de aprender também necessita de muitas pessoas e os equipamentos são bastante acessíveis.

Outro fator que fez com que o tênis de mesa fosse um esporte mais praticado é a facilidade em encontrar locais onde ele pode ser jogados, já que outros tipos de esportes precisam de locais específicos para serem praticados, enquanto este só precisa de uma superfície plana, pois a parte do meio da rede pode ser substituída com algum outro tipo de material apenas para ilustrar divisão do meio.

O Tênis de mesa é um tipo de esporte que ajuda a desenvolver a coordenação e o pensamento rápido, além de ser um tipo de esporte bastante econômico, muitos locais possuem a mesa para a prática desse esporte, que nem sempre foi visto como esporte, apenas como um tipo de hobby.

Como esporte, o tênis de mesa só se tornou uma modalidade nas Olimpíadas no ano de 1988, que foi a sua estréia nas Olimpíada, após já ter sido considerado um esporte  olímpico,.e ter algumas regras para que o jogo seja justo entre participantes, outro fato é que o tênis de mesa como esporte costuma ter de dois a três tipos: a modalidade individual masculina, a feminina e a em duplas. 

Concluindo, podemos dizer que o tênis de mesa, além de um hobby, é um esporte praticado com muita seriedade e até mesmo faz parte das modalidades olímpicas. Se você nunca jogou, não pode perder a oportunidade de experimentar e se divertir!

Postagem criada em: 06/09/2022 - 16:51


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.