Jardinagem — Ferramenta para aparagem de gramado

As ferramentas são itens que auxiliam nas atividades do nosso dia a dia, afinal foram criadas para facilitar as tarefas que temos diariamente ou naquelas que são esporádicas e que demandam mais tempo. 

Diversas ferramentas são mais utilizadas em atividades de limpeza e reparos, seja para uso diário em residências, centros comerciais, empresas, condomínios e indústrias, ainda assim há ferramentas que estamos acostumados a sempre encontrar nessas situações supracitadas. 

Mesmo assim, ainda há ferramentas que não estamos acostumados a encontrar com tanta facilidade além de situações específicas, como betoneiras, perfuradores, serras de diferentes jeitos. Uma das ferramentas que normalmente é utilizada em locais específicos é a roçadeira elétrica, um equipamento feito para realizar a aparagem de grama, porém não chega a ser um cortador de grama, pois ele é mais compacto.

A venda de roçadeira elétrica é feita em lojas de jardinagem e paisagismo, ou até por distribuidoras com uma grande diversidade de ferramentas disponíveis. Como o aparelho é feito para aparar grama, e ela pode acabar atingindo outras pessoas envolta, é indicado que seja feita uma barreira com uma rede de proteção para evitar que isso aconteça.

Para realizar o manuseio da roçadeira é obrigatório o uso de equipamento de proteção (EPI), essa medida é imposta por lei e por normas regulamentadoras de trabalho que prezam pela segurança e bem-estar de pessoas que trabalham com aparelhos e em situações que indicam risco de lesão e perigo de vida.

Então, podemos notar que a roçadeira é um tipo de ferramenta voltada para a área de jardinagem e deve ser manipulada por pessoas habilitadas, além de ser obrigatório o uso de EPIs durante o seu uso.

Postagem criada em: 20/04/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.