Roda para Equipamentos de Carga Pesada

Conforme observamos o mercado, podemos dizer que a demnda e procura pela roda tração em poliuretano para empilhadeira vem crescendo mais a cada dia que passa. Isso devido ao fato de que esta peça apresenta grande utilidade para as empilhadeiras, trazendo todo o diferencial para uma performance e desempenho para estas máquinas.

Mas afinal, do que exatamente se trata esta roda e quais os diferenciais da mesma em relação às outras? Quais são as vantagens de adquirir esta peça? Vamos entender mais:

De forma sucinta, este tipo de roda é desenvolvida para auxiliar o funcionamento de equipamentos com capacidade de carga de até 3 toneladas, para uso com pneus rígidos ou infláveis. Devido a sua versatilidade, atende a uma demanda emergente de itens do mercado agrícola que visam carregar elevadas cargas porém com altura reduzida.

Além de tudo isso, ainda, ela se caracteriza por atuar diretamente no atrito do pneu com o piso, processo conhecido como resistência de rolagem. Ou seja, quanto maior o índice dessa resistência, maior é o desgaste e menor é a vida útil do pneu, por isso, se trata de um item ade extrema importância influenciando diretamente nos procedimentos realizados pelo condutor.

Um ponto de grande relevância que também devemos destacar é que esta roda apresenta uma grande importância na composição dos veículos industriais, responsáveis por todo processo de movimentação da máquina, por isso, é muito que importante que esse produto seja submetid o a manutenções periódicas para garantir a qualidade e segurança em todo funcionamento do equipamento.

Postagem criada em: 08/02/2022 - 15:25


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.