Temperatura Controlada para Testes Laboratoriais

Um termociclador para laboratório é um equipamento que permite a execução de reações químicas em condições controladas de temperatura, permitindo aquecer ou resfriar amostras. É usado na ciência molecular para síntese de DNA, RNA, PCR, clonagem e outras análises moleculares. 

O termociclador usa um processo conhecido como termociclagem, onde a temperatura é gradativamente alterada entre os ciclos de aquecimento e resfriamento. Desta forma, o termociclador fornece uma maneira rápida e precisa de realizar experimentos químicos em condições controladas.

Portanto, ele é um dispositivo utilizado para processar amostras biológicas em ambientes controlados de temperatura. É usado para repetir sequências específicas de aquecimento e resfriamento, oferecendo resultados confiáveis ??para experimentos de PCR (Reação em Cadeia da Polimerase).

Este equipamento possui um painel de controle externo, que é usado para ajustar parâmetros como temperatura, tempo de aquecimento, tempo de resfriamento, velocidade de aquecimento e velocidade de resfriamento. Uma vez definidos os parâmetros, a amostra biológica é colocada dentro do bloco de aquecimento, que é aquecido até a temperatura necessária. 

Ele é normalmente usado para aplicações de PCR, tais como testes de diagnóstico, detecção de patógenos, detecção de mutações genéticas e análise de expressão gênica. O equipamento é extremamente útil para laboratórios de pesquisa biomédica, genética, forense e farmacêutica. Além disso, é usado por agências governamentais e laboratórios industriais.

O termociclador é um equipamento essencial para laboratórios de biologia molecular, pois ajuda a automatizar os processos usados para realizar análises complexas. O termociclador é capaz de aquecer e resfriar reagentes biológicos dentro de determinadas temperaturas e intervalos de tempo para obter resultados precisos. 

Postagem criada em: 03/10/2023 - 10:12


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.