Dispositivo para economizar energia elétrica

Sensor de presença ou sensor de energia é um dispositivo que tem a capacidade de acender as luzes de um ambiente com a identificação de presença de uma pessoa. Esse sensor de presença é bastante utilizado em diversos ambientes, sejam corporativos ou residenciais, para redução do consumo de energia, pois as luzes se mantêm apagadas quando não há presença de pessoas no local.

A forma como a identificação de presença é realizada pode ser de duas maneiras, sendo elas:

  • Detecção por emissão de ondas: A identificação da presença de pessoas é feita quando há uma diferença no padrão das ondas;

  • Detecção através da radiação infravermelho: A identificação é feita por meio da emissão do calor do corpo humano.

Para obter esse dispositivo que atenda adequadamente a necessidade específica de um determinado local, é importante contar com um bom fabricante de sensor de presença. Importante que o fabricante tenha uma vasta experiência no mercado de desenvolvimento de sensores de energia com alta tecnologia e qualidade comprovada, oferecendo aos seus clientes soluções inovadoras para que tenham as suas necessidades atendidas da melhor forma possível.

Os sensores de energia podem ser instalados na parede ou no teto e o limite de identificação da presença é determinado por um raio de alcance, quando a presença de alguém é identificada, ele é capaz de acender lâmpadas ou outros equipamentos no ambiente.

Investir em sensores de presença é uma excelente solução para quem quer reduzir os custos com a energia elétrica, porém é fundamental adquirir um dispositivo de qualidade, que realmente funcione de maneira adequada e que supere todas as expectativas. Para atingir os objetivos, o fabricante faz toda a diferença para uma aquisição de um sensor de presença seguro e eficaz, portanto é recomendável fazer uma pesquisa para uma escolha assertiva.

Postagem criada em: 05/12/2022 - 08:48


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.