Bomba com pistão? É isso mesmo!

Quando se fala de pistão é comum que venha à mente uma peça de carro que faz parte do principal sistema de funcionamento dele, mas quando falamos sobre a bomba pistão, estamos falando de um tipo de dispositivo que realiza o transporte de fluídos, principalmente em fábricas e grandes indústrias.

Mesmo que não sejam o mesmo equipamento, as bombas pistão funcionam através da movimentação de pistões, que geram a energia necessária para que ela faça o transporte dos fluidos de um ponto a outro.

Esse pistões são movimentados e precisam de óleo hidráulico para que possam se mover e gerar a energia de funcionamento, isso ocorre pois esse é um tipo de bomba hidráulica com força mecânica provinda dos pistões internos que fazendo o trabalho de motor para que ela realize a transferência dos líquidos neutros e viscosos presente em fábricas e empreendimentos de produção, onde são necessário levar água e combustíveis de um local para outro.

As bombas pistão são utilizadas principalmente quando necessitam de uma grande quantidade de pressão para fazer a movimentação dos líquidos ou podem ser utilizadas, também, para fazer a compressão de gases em ambientes industriais.

Como é composta a bomba hidráulica pistão?

Esse modelo de bomba é formado pelos seguintes componentes:

  • Tambor de cilindro;

  • pistões com sapatas

  • placa de deslizamento

  • mola de sapata

  • a sapata

  • placa de orifício

Todos esses componentes são necessários para que a bomba tipo pistão funcione e faça seu trabalho com alto desempenho, auxiliando no andamento de grandes produções de indústrias e fábricas.

Postagem criada em: 27/06/2022 - 21:00


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.